Como o meu negócio pode SOBREVIVER ao Coronavírus (COVID-19)?

Dicas para os 6 tipos de negócios mais impactados

1- Academias

Todos sabemos a importância da atividade física, mas o que muitos não sabem, é que fazer exercício físico não é sinônimo exclusivamente de ir à academia. O treino online é uma boa alternativa para alavancar e trazer um novo formato de negócio para as academias. Use a tecnologia à seu favor. Crie programas de treinamento, aulas de dança, circuito, cardio, hit em que os professores da academia possam trabalhar através de aplicativos para celulares e tablets. Um versão gratuita e reduzida pode ser liberada no intuito de atrair mais alunos e uma versão paga para treinamentos específicos e personalizados. Intensifique a comunicação mesclando essas e outras ações com as redes sociais, como o YouTube, por exemplo.

2 – Restaurantes e bares

Dados recentes apontam que os consumidores que fazem pedidos online são mais fiéis à marca. De acordo com estudo feito pela NRA — National Restaurant Association, consumidores que fazem pedidos de forma online visitam o estabelecimento 67% mais frequentemente do que aqueles que não o fazem. Os restaurantes que planejam implantar o processo de atendimento dos pedidos online certamente terá mais chances de enfrentar a crise e ter clientes mais satisfeitos diante dos novos decretos e restrições.

3 – Turismo

Com as restrições no transporte de passageiros há o impacto na cadeia de negócios do turismo como hospedagens, atrações e alimentação fora do lar. As pesquisas por “conselhos de viagem” ou “status do voo” estão aumentando, segundo o Google. Posts com destinos turísticos, como a Dinsey, neste momento não irão engajar tanto quanto conteúdos relacionados as necessidades reais do público, como: dicas para viajantes, formas de contágio, medidas de proteção ao viajar, alerta de locais com menor índice do vírus, turismo de negócio, medicina do turismo, entre outros conteúdos. Mantenha um conteúdo mais informativo, estatístico e extraindo a melhor forma comunicar uma notícia à favor do seu negócio.

4 – Varejo em geral

Os pequenos negócios já sentem a diminuição de clientes causada pela instabilidade atual. Estar online não é mais uma opção para as empresas de varejo, é uma necessidade. A indústria e o varejo precisam investir em estratégias e práticas para se equiparem com inteligência e tecnologia de dados, processos de big data e social CRM, para gerar diferencial competitivo, inovar de forma consistente, se reinventar e se adaptar as novas jornadas digitalizadas de compra de seus shoppers, cada vez mais conectados. É inadiável criar novos canais e formatos e oferecendo serviços mais personalizados e uma melhor experiência de compra online. Sua loja sem barreiras físicas e aberta 24h por dia é uma grande vantagem. Em um mundo com acesso ilimitado à internet, criar um e-commerce é uma das maneiras mais rentáveis de ampliar a presença e a lucratividade do seu negócio. São necessárias todas as ferramentas para construir e comunicar a sua loja virtual, transformando-a em um canal acessível para os seus clientes e rentável para a sua empresa.4 – Varejo em geral

5 – Salões de beleza e barbearias

Invista em oferecer serviços delivery aos clientes para que não ocorra a diminuição da frequência dos serviços. Demonstre para o seu cliente a preocupação da sua empresa ao manter equipamentos e profissionais adequados e com as devidas higienizações durante o processo. Dedique-se à novas estratégias como cursos profissionalizantes online de corte e barba, vídeos com dicas de penteados e maquiagem, entre outras.

6 – Escolas, cursos, serviços educacionais

Quem tem EAD sai na frente neste momento de crise mundial. O ensino a distância não é só vantagem para alunos construirem um ambiente digital de estudo e aprendizagem moderno e intuitivo. Além de otimizar os custos, é possível atender há alunos de todos os lugares do mundo através de: – Aulas ao vivo; – Interação com o professor durante as aulas, tirando dúvidas e participando ativamente da aula em tempo real; – Flexibilização de horário para assistir às gravações de todas as aulas, revisão ou consulta. E mais! É possivel ainda implemnetar um e-comerce com foco em vendas de outros materiais online como livros, materiais promocionais que valorizem a marca da empresa.

Calma! a palavra de ordem.

Muita calma nesta hora! Sabemos que não é fácil para nenhum negócio se manter diante de um momento tão instável no mundo. Mas existem alternativas através de estratégias de marketing que podem transformar grandes problemas nas melhores chances para sua empresa!

Leave a Reply