Carregando

Barcelona Park CrossFit

SERVIÇOS
Identidade Visual, Branding

Fundado em 2019, o Barcelona Park Crossfit é um box, localizado em São Caetano do Sul, nasceu do sonho de fornecer saúde e qualidade de vida, além de ser um espaço coletivo aonde as pessoas adoram treinar juntas e trocar experiências e isso as faz sentir parte e se identificar com este estilo de vida que proporciona interação, relacionamento, prazer e motivação.

SOBRE O PROJETO

Sem uma marca, os primeiros passos do box foi contratar a 3Nós para pensar na criação profissional da logo que agregasse um posicionamento estratégico do Crossfit e uma presença marcante no bairro paulista Barcelona, em São Caetano do Sul. 

ETAPAS

Um estudo do posicionamento da marca que ajuda as empresas a entender como ocupar a mente do consumidor, os valores da sua marca, aonde a empresa pretende chegar e muito mais. 

– Swot
– Por que existimos
– O que somos
– Aonde queremos chegar
– No que acreditamos
– Atributos emocionais e racionais da marca
– Ideia central da marca
– Relevância
– Diferencial competitivo
– Síntese do posicionamento 
– Principal deficiência dos concorrentes e desafios 
– Públicos Envolvidos
– Atributos da personalidade da marca
– Tom de voz, ação, atitudes e gosto da marca
– Síntese da personalidade da marca
– Arquetipo da marca
– Missão, Visão e Valores

Principais objetivos:
– Aumentar o engajamento
– Posicionamento da Marca
– Atrair o público ideal

DESTAQUES

Swot

Forças

Box Filiados a CrossFit® Inc., acessível, inclusivo com aulas de Strongman e de CrossFit de 30 min, além de ter um head coach profissional.

Fraquezas

Uma modalidade em que as pessoas ainda têm muito receio de lesões. Setor marcado por um estereótipo de pessoas fortes e saradas.

Oportunidades

Aumento do nível de consumo. Explorar a imagem de idosos, mães que acabaram de ter filhos, alunos acima do peso, pessoas fora do estereótipo padrão.

Ameaças

Garantir a satisfação e permanência do aluno (fidelizaçãoXrotatividade)

Palavras-chave

Missão

Ser um box de CrossFit consolidado, referência em saúde e bem estar, reconhecido como um negócio modelo no ABC Paulista.

Visão

Promover inclusão, sociabilidade e qualidade de vida que geram saúde física e mental através de um estilo de vida CrossFit.

Valores

Inclusão, Idoneidade, Sociabilidade, Inovação e Excelência.

Tipografia

Concert One

ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
abecdefghijklmnopqrstuvwxyz
0123456789

Poppins
ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
abecdefghijklmnopqrstuvwxyz
0123456789

Conceito

O Box Barcelona promove inclusão, sociabilidade e qualidade de vida que geram saúde física e mental através de um estilo de vida CrossFit.
 

Baseado nessa missão, a identidade propõem remeter a sociabilidade através das cores e da ilustração que significam diversidade e união. Representa um ambiente alegre e que as pessoAs tem prazer em pertencer, um CrossFit para todos.

O símbolo foi inspirado na analogia entre duas mãos entrelaçadas que simbolizam a união e sociabilidade; no movimento que é feito com uso das cordas em treinos de CrossFit que representa versatilidade, dinamismo e inovação do negócio; e na forma da letra B (de Barcelona) mais estilizada em um estilo que expresse o símbolo do infinito denotando a ideia de que a prática esportiva deve ser contínua, não sazonal, e definida como estilo de vida para a vida toda. 

Amarre os nós da sua comunicação.