Carregando

Marchewski Assessoria Esportiva

SERVIÇOS
Identidade Visual, Branding, Site

Rafael Marchewski  é um profissional da área de saúde e bem-estar muito conhecido em Sorocaba por seu profissionalismo e os resultados reais não só de um corpo saudável mas muito além disso, uma mudança de vida.

SOBRE O PROJETO

Rafael Marchewski cresceu e tornou-se uma empresa de assessoria esportiva renomada em Sorocaba, SP. E isso exibiu uma transformação digital do marketing da sua empresa. Criamos então desde a Plataforma da Marca, Logo até o Site.

 

ETAPAS

Um estudo do posicionamento da marca que ajuda as empresas a entender como ocupar a mente do consumidor, os valores da sua marca, aonde a empresa pretende chegar e muito mais. 

– Swot
– Por que existimos
– O que somos
– Aonde queremos chegar
– No que acreditamos
– Atributos emocionais e racionais da marca
– Ideia central da marca
– Relevância
– Diferencial competitivo
– Síntese do posicionamento 
– Principal deficiência dos concorrentes e desafios 
– Públicos Envolvidos
– Atributos da personalidade da marca
– Tom de voz, ação, atitudes e gosto da marca
– Síntese da personalidade da marca
– Arquetipo da marca
– Missão, Visão e Valores

Principais objetivos:
– Aumentar o engajamento;
– Reposicionamento da Marca. Não mais uma pessoa mas agora uma empresa;
– Atrair o público ideal.

O site foi criado a partir de uma tecnologia responsiva trazendo de uma forma atualizada e objetiva todo o conteúdo de forma estratégica para converter visitantes em clientes.

Acesse: www.marchewski.com.br

 

DESTAQUES

Análise Swot da 3Nós

Forças

- Formação profissional e especialização, know-how e reputação, proximidade com o cliente, transparência, clareza, simplificação e objetividade, entendimento da necessidade individual de cada aluno, atendimento direcionado e notoriedade na internet.

Fraquezas

Manter o entendimento da necessidade individual no nível de amplitude da oferta; terceirização de serviços complementares como médico, nutricionista, nutrólogo; tempo para comunicação via WhatsApp; Marketing mais assertivo nas redes sociais; falta de tempo para respostas imediatas; Planejamento de conteúdo digital.

Oportunidades

Reconhecimento significativo do público (presença digital); Atualmente o número de pessoas em busca de uma qualidade de vida têm aumentado consideravelmente; Aumento no nível de consumo; Comunicação autoral; Amplitude da ofertas: programa online; Aproximação com o público através de postagens da vida pessoal, o que constata a existência de uma pessoa real; Explorar a imagem de pessoas fora do estereótipo sarado: idosos, mães que acabaram de ter filhos e o corpo ainda não se ajustou, alunos acima do peso.

Ameaças

Equipe reduzida, baixo recurso humano; Faixa de mercado de altíssima competitividade entre os players; Garantir a satisfação e permanência do aluno (fidelizacão x rotatividade); Lidar com as ansiedades e expectativas dos alunos; Sazonalidade; Capacidade de operação; Fidelização de uma equipe que vai reforçar o posicionamento da empresa e não sabotar O desafio de criar estratégia para manter um relacionamento próximo com o aluno.

Palavras-chave

Missão, Visão e Valores desenvolvidos pela 3Nós

Missão

Promover a prática esportiva como atividade rotineira e primordial para saúde física e mental das pessoas, gerando qualidade de vida e bem estar.

Visão

Ser referencia nacionalmente em assessoria esportiva oferecendo um programa eficiente de atividades físicas.

Valores

Idoneidade, colaboração, motivação e longevidade.

Conceito

Mas do que um estilo de vida, a atividade física transforma o jeito de agir e pensar. Quando o esporte entra na vida de uma pessoa, nada fica igual. A prática esportiva aliada à vontade de vencer é capaz de transformar não somente corpos e mentes, mas também histórias. O esporte é um poderoso instrumento de superação e integração, que mexe com o interior e exterior das pessoas.

A Identidade Visual criada para a Marchewski Assessoria Esportiva tem em seu DNA confiança, transformação, foco e compromisso.

Baseado nisso, o símbolo foi inspirado no DNA como essência da vida, no dinamismo que é a atividade física, no princípio básico do esporte é o movimento e na letra “M” de Marchewski.

 

Tipografia

Paleta Cromática

ESTUDO DE CORES

As cores selecionadas para compor a identidade trazem um equilíbrio entre a energia, dinamismo e humanidade representados pelo tom alaranjado.

A cor azul é associada com a profundidade e estabilidade. Ela simboliza a confiança, fé, lealdade, sabedoria, conhecimento, integridade, inteligência, verdade, saúde e cura.

É considerada também benéfica para o corpo e a mente. É uma cor fria que produz um efeito calmante.

Por outro lado, o laranja é uma cor quente, fisicamente e mentalmente estimulante, uma vez que aumenta o suprimento de oxigênio para o cérebro e produz um efeito revigorante. Representa energia felicidade, entusiasmo, fascínio, alegria, criatividade, determinação, atração, sucesso, jovialidade, encorajamento e estímulo.

Laranja traz espontaneidade e uma visão positiva da vida. Além disso, a variação do laranja em tons mais claros e mais escuros pode ser associado a cor da pele e assim produzir uma sensação mais humana de proximidade.

Amarre os nós da sua comunicação.