SERVIÇOS
Identidade Visual, Branding, Site
Rafael Marchewski é um profissional da área de saúde e bem-estar muito conhecido em Sorocaba por seu profissionalismo e os resultados reais não só de um corpo saudável mas muito além disso, uma mudança de vida.
SOBRE O PROJETO
Rafael Marchewski cresceu e tornou-se uma empresa de assessoria esportiva renomada em Sorocaba, SP. E isso exibiu uma transformação digital do marketing da sua empresa. Criamos então desde a Plataforma da Marca, Logo até o Site.
ETAPAS
Um estudo do posicionamento da marca que ajuda as empresas a entender como ocupar a mente do consumidor, os valores da sua marca, aonde a empresa pretende chegar e muito mais.
– Swot
– Por que existimos
– O que somos
– Aonde queremos chegar
– No que acreditamos
– Atributos emocionais e racionais da marca
– Ideia central da marca
– Relevância
– Diferencial competitivo
– Síntese do posicionamento
– Principal deficiência dos concorrentes e desafios
– Públicos Envolvidos
– Atributos da personalidade da marca
– Tom de voz, ação, atitudes e gosto da marca
– Síntese da personalidade da marca
– Arquetipo da marca
– Missão, Visão e Valores
Principais objetivos:
– Aumentar o engajamento;
– Reposicionamento da Marca. Não mais uma pessoa mas agora uma empresa;
– Atrair o público ideal.
O site foi criado a partir de uma tecnologia responsiva trazendo de uma forma atualizada e objetiva todo o conteúdo de forma estratégica para converter visitantes em clientes.
Acesse: www.marchewski.com.br
DESTAQUES
Análise Swot da 3Nós
Forças
- Formação profissional e especialização, know-how e reputação, proximidade com o cliente, transparência, clareza, simplificação e objetividade, entendimento da necessidadeindividual de cada aluno, atendimento direcionado e notoriedade na internet.
Fraquezas
Manter o entendimento da necessidade individual no nível de amplitude da oferta; terceirização de serviços complementares como médico, nutricionista, nutrólogo; tempo para comunicação via WhatsApp;Marketing mais assertivo nas redes sociais; falta de tempo para respostas imediatas;Planejamento de conteúdo digital.
Oportunidades
Reconhecimento significativo do público (presença digital); Atualmente o número de pessoas em busca de uma qualidade de vida têm aumentado consideravelmente; Aumento no nível de consumo; Comunicação autoral; Amplitude da ofertas: programa online; Aproximação com o público através de postagens da vida pessoal, o que constata a existência de uma pessoa real; Explorar a imagem de pessoas fora do estereótipo sarado: idosos, mães que acabaram de ter filhos e o corpo ainda não se ajustou, alunos acima do peso.
Ameaças
Equipe reduzida, baixo recurso humano; Faixa de mercado de altíssima competitividade entre os players; Garantir a satisfação e permanência do aluno (fidelizacão x rotatividade); Lidar com as ansiedades e expectativas dos alunos; Sazonalidade; Capacidade de operação; Fidelização de uma equipe que vai reforçar o posicionamento da empresa e não sabotar O desafio de criar estratégia para manter um relacionamento próximo com o aluno.
Palavras-chave




Missão, Visão e Valores desenvolvidos pela 3Nós
Missão
Promover a prática esportiva como atividade rotineira e primordial para saúde física e mental das pessoas, gerando qualidade de vida e bem estar.
Visão
Ser referencia nacionalmente em assessoria esportiva oferecendo um programa eficiente de atividades físicas.
Valores
Idoneidade, colaboração, motivação e longevidade.

Conceito
Mas do que um estilo de vida, a atividade física transforma o jeito de agir e pensar. Quando o esporte entra na vida de uma pessoa, nada fica igual. A prática esportiva aliada à vontade de vencer é capaz de transformar não somente corpos e mentes, mas também histórias. O esporte é um poderoso instrumento de superação e integração, que mexe com o interior e exterior das pessoas.
A Identidade Visual criada para a Marchewski Assessoria Esportiva tem em seu DNA confiança, transformação, foco e compromisso.
Baseado nisso, o símbolo foi inspirado no DNA como essência da vida, no dinamismo que é a atividade física, no princípio básico do esporte é o movimento e na letra “M” de Marchewski.
Tipografia

Paleta Cromática
ESTUDO DE CORES
As cores selecionadas para compor a identidade trazem um equilíbrio entre a energia, dinamismo e humanidade representados pelo tom alaranjado.
A cor azul é associada com a profundidade e estabilidade. Ela simboliza a confiança, fé, lealdade, sabedoria, conhecimento, integridade, inteligência, verdade, saúde e cura.
É considerada também benéfica para o corpo e a mente. É uma cor fria que produz um efeito calmante.
Por outro lado, o laranja é uma cor quente, fisicamente e mentalmente estimulante, uma vez que aumenta o suprimento de oxigênio para o cérebro e produz um efeito revigorante. Representa energia felicidade, entusiasmo, fascínio, alegria, criatividade, determinação, atração, sucesso, jovialidade, encorajamento e estímulo.
Laranja traz espontaneidade e uma visão positiva da vida. Além disso, a variação do laranja em tons mais claros e mais escuros pode ser associado a cor da pele e assim produzir uma sensação mais humana de proximidade.




