Seis razões pelas quais a sua empresa precisa de um site para ontem

Se você possui um negócio, não importa se é uma grande empresa petrolífera ou um pequeno salão de beleza, a sua marca provavelmente precisa de um site. Afirmamos isso com tranquilidade quando observamos dados da Pesquisa Brasileira de Mídia (PBM 2014). Atualmente, 72% dos internautas do Brasil ficam on-line mais de quatro horas por dia. E a partir do feedback de vários clientes que até um certo momento acreditaram que não precisavam de um site, mas depois mudaram de ideia, listamos seis razões para reforçar a nossa tese do início deste parágrafo.

1. Os seus clientes estão on-line

Você já ouviu aquela frase famosa: “quem não é visto, não é lembrado”? De acordo com dados do Ibope, o Brasil possui cerca de 100 milhões de usuários na internet, ou seja, metade da população está on-line. E segundo a Pesquisa Brasileira de Mídia  de 2014, 66% desses usuários possuem internet no celular. E informações de de contato, localização e conteúdo relevante oferecido por marcas são buscas reccorentes. Já se foi a época onde as pessoas tinham acesso às empresas apenas pela lista telefônica ou as páginas amarelas, não é mesmo?

2. Concorrência

Apesar da internet fazer no dia a dia das pessoas, mais de seis milhões de empresas brasileiras não têm site, segundo o Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (Cetic.br). Esse dado se torna ainda mais importante quando a qualidade dos existentes é avaliada. Muitas empresas têm o registro do domínio do site, mas não há nada no ar ou até existe algo publicado, porém sem o cuidado mínimo necessário. Então, por incrível que pareça, a sua empresa ganha um diferencial competitivo só de criar um site e se iguala, nesse quesito, àquelas que já estão na web.

3. Conveniência

Quem já não passou por alguma necessidade fora do horário comercial e precisou encontrar alguma empresa aberta para sanar alguma dúvida ou necessidade? Foi difícil, não é verdade? E como você prefere pagar suas contas? É muito mais conveniente realizar os pagamentos de casa, ou sem sair do escritório, não é mesmo? Os consumidores também não pensam diferente de você. Muitas vezes, é muito mais cômodo buscar informações sobre uma empresa  pela internet. Com um site, a sua marca fica acessível 24 horas por dia, nos quatro cantos do planeta.

4. Divulgação

Um site é uma das formas mais baratas de divulgação. Você pode oferecer um número muito maior de informações sobre produtos e serviços para seus clientes do que em outras mídias. Seja com uma lista de e-mails, ou através das redes sociais, é possível divulgar produtos e serviços com custos muito baixos, ou até nulos. Há, ainda, a possibilidade de exibir depoimentos dos clientes, fotos, vídeos e informações diversas. Tudo disponível a um clique e de uma forma que você não conseguiria fazer apenas em um ponto comercial. Pesquisas feitas pelo Google mostram que, com publicidade na internet, você economiza até 80% em relação a mídias convencionais como TV e rádio. Alcance resultados melhores  gastando menos!

5. Obtenha informações valiosas

E se existisse um mundo onde você conseguisse obter informações dos seus clientes sem precisar nem mesmo pedir a eles? Dados como localização, horário da visita, qual produto ele buscou mais e quanto tempo ele ficou na sua loja. Métricas valiosas, não é mesmo? Eu tenho uma boa notícia para te dar: este mundo existe, e é na internet. Através de uma simples configuração, você consegue essas informações e muito mais através do seu site, ainda mais se for aliado a um trabalho bem feito de redes sociais e otimização para um bom posicionamento nas bucas do Google. Com tantas informações valiosas, tomar decisões ficará mais fácil e preciso.

6. Crie relacionamento em uma mídia própria

Com um site profissional, você obtém bons resultados na construção de relacionamento com  clientes enviando newsletters (e-mails informativos), publicando nas redes sociais, escrevendo artigos de interesse no seu blog e muito mais. Compartilhe informações úteis para seus clientes. Isso mesmo, compartilhe!

Por quê?

É simples. Quando você entrega informações valiosas para seus clientes, eles continuarão visitando o seu site. Afinal, você está sendo útil para ele. Seja uma dica de um bom restaurante para visitar, qual rodovia pegar, ou até mesmo uma explicação simples de como manusear determinado produto. Você pode entregar algo de valor para clientes e futuros clientes. Quando você chama a atenção dos usuários para o seu site, todos os seus produtos e serviços oferecidos estão disponíveis a um clique para eles.

Agora é com você!

Curtiu a ideia de criar um novo site? Estamos à disposição para te ajudar. Aguardamos o seu contato e, claro, adoraríamos saber a sua opinião, dúvida ou sugestão sobre o assunto nos comentários!

Clique aqui e faça contato com a gente agora mesmo para orçar o seu novo site!

Leave a Reply